Nossos Técnicos de Enfermagem são capacitados, treinados e supervisionados para o cuidado domiciliar de idosos e enfermos em suas atividades diárias como alimentação, higiene pessoal e vestuário, prevenção de quedas, ulceras de pressão e dermatites de contato, monitorização da pressão arterial e glicemia capilar, administração e acompanhamento do uso de medicamentos, sempre com atenção para incorporar ações de prevenção e promoção de saúde na prática diária.
ACOMPANHANTE HOSPITALAR
Técnicos de Enfermagem capacitados e treinados para acompanhar enfermos e idosos durante internações hospitalares.
PERSONAL CULTURAL
É um profissional culturalmente competente para acompanhar o idoso a teatros, shows, museus, viagens ou fazer leitura de livros, revistas e jornais. Identifica a programação cultural de preferência da pessoa, compra ingressos, disponibiliza transporte para cadeirantes.
São cuidados de Enfermagem realizados de forma contínua ou pontual.
CURATIVOS - Cirúrgicos, Úlcera de Pressão, Pé Diabético, Drenos, Úlceras.
SONDAS - Vesical, Nasoenteral.
ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS – Insulina, Clexane, Noripurum, Antibióticos.
Conjunto de estratégias assistenciais e educacionais, desenvolvidas por equipe multiprofissional, orientadas para indivíduos portadores de doenças crônicas de difícil controle ou após alta hospitalar.
Compreende por doenças crônicas, aquelas de desenvolvimento lento, que duram períodos extensos e apresentam efeitos de longo prazo, dificies de prever. A maioria dessas doenças não tem cura, como diabetes, asma, doença de Alzheimer, hipertensão e neoplasias. Entretanto, várias delas podem ser prevenidas ou controladas por meio de detecção precoce, adoção de dieta, hábitos saudáveis, prática de exercícios físicos e aderência ao tratamento adequado.
Estudo da OMS mostra que a adesão ao tratamento é uma ferramenta fundamental para o gerenciamento de doenças crônicas, “ melhorar a adesão ao tratamento pode ser o melhor investimento para gerenciar as condições crônicas de maneira efetiva’.
O indivíduo com doença crônica controlada, pode, na maioria das vezes, manter uma vida saudável e economicamente ativa, tem maior autonomia e diminui a dependência dos cuidados da família.
Uma equipe multidisciplinar é responsável por gerenciar os cuidados de Promoção de Saúde e Prevenção de riscos do indivíduo portador de doença crônica. Através de visitas domiciliares, telefonemas e mídias sociais, é feito o acompanhamento dos planos terapêuticos e monitorado os níveis de pressão arterial e glicemia capilar, aderência medicamentosa, prática de atividade física, alimentação saudável, imunização e redução de stress.
Nossa finalidade é identificar comportamentos e hábitos de vida que possam agravar as doenças crônicas e através de orientação e acompanhamento, estimular o envolvimento do individuo ao autocuidado para prevenir complicações e melhorar a qualidade de vida.